Seja leve com as mudanças de Deus!
Existem estações que você precisa permanecer, mas existem etapas que você precisa deixar ir. Deixar ir TUDO aquilo que não está alinhado com a vontade de Deus sobre a sua vida. Deixar ir pessoas que não estão com o mesmo coração. Deixar ir quem não está disposto a correr na mesma intensidade. Deixar ir quem não tem o mesmo nível de fé e obediência.
Tem gente que não vai viver tudo que Deus disse, pois elas não acreditam no que Deus vai fazer na sua vida, e você ainda tem tentado segurar o que não é seu. Não queira o que não é seu! Entenda que maturidade é ter coragem de deixar ir.
A Bíblia fala que a mulher de Ló ficou paralisada porque olhou para trás. Ela tentou reter algo que não fazia mais parte do que Deus tinha pra ela. A mulher de ló desejou um lugar que não lhe cabia mais e, por isso, ficou paralisada. Insistir em ficar em um lugar que não te cabe mais pode te levar a um lugar de paralisia espiritual.
O lugar que Deus tem para você não tem competição. O que é seu está guardado no Senhor!
Maturidade é você entender que tem pessoas que vão caminhar uma milha, mas nem todos estão dispostos a correr duas. Apenas seja maduro para deixar ir… Porque se já existe um desejo no coração do outro de ir, é porque o coração dele não está com você faz tempo. Então, é melhor deixar ir enquanto está tudo bem, do que ter problemas desnecessários.
Deixe ir, sem culpa! Sem medo. Sem desavenças. Sem interesses. Sem mágoas. Deixe ir em paz e com gratidão! Talvez a estação apenas tenha chegado ao fim. Deixe ir e experimente Deus trazendo renovo sobre as podas que ele mesmo faz na sua caminhada.
Deus nunca tira algo sem ter um novo preparado pra você!